05/01/2012

O ERRO!

Olá gente, como vão? Estava olhando os feeds do facebook e eu achei uma foto interessante pra se comentar. Tirei do facebook "Humor do Ballet" , e vejo isso brutalmente em meninas que usam ponta, prestem atenção:



                                  Quero que descubram o erro desta foto!



Erro 1 (o mais importante) : Nesta foto a bailarina está pisando no dedinho, colocando o seu peso todo para o mesmo! Não faça issoo..o peso é no dedão! Tem haver com física.. rsrs..a pressão e força do seu corpo no dedinho não dá, o peso deve estar no dedo de apoio..no dedão! Viu né?? Não façam isso meninas, meninos.. vai muito além de uma questão de olhar e estar bonito.

Erro 2: Me incomoda muitooo você estar fazendo ballet clássico, ainda mais de pontas nos pés com meia preta! Peloamorr de dadá.. gente, não bonito, entendam, não combina. Meia branca..cor da pele..rosa, pronto, perfeito, rosa ! Eu não sou muito fã para ensaiar e ir fazer aula, exceto quando temos ensaios em quadras, ou a aula é de jazz, ou eu nao tenho realmente nenhuma meia limpa..caso contrário, meia rosa..ok?? E fala sério, uma bailarina com meia rosa e sapatilha de ponta rosa é muito mas bonito de se ver, garante a linha de qualquer bailarina..fora que muitas pessoas não entendem o por que que não deixo e não se usa meia preta. Porque a aula é de ballet clássico e porque a meia preta não te deixa ter a visão dos músculos da perna da aluna, a rosa te da visibilidade. 

Erro 3: Eu não tinha percebido pela foto, mais nos comentários as pessoas perceberam que o nó da sapatilha esta para fora do pé! Devo confessar que passei anos amarrando atrás, até descobrir que o certo é do lado de dentro  do pé, no calcanhar mais do lado de dentro, o espaço é melhor de amarrar, e é muito melhor pois não sai, e se sai fica menos visível. 

Erro 4: O pé de trás está em "en dedans"..já conversamos sobre isto na matéria sobre "O que é en dehors?" é só olhar aqui mesmo no blog!



Se acharem mais um erro me falem.. rsrs mais acho que não deve ter mais! Meninas, quem vê assim até parece que nunca errei, que nunca fui com meia preta, mais depois de um tempo nessa vida, cansamos de ver tais erros, combinações, e as vezes é falta de atenção mesmo! E sim, já errei, não sou a bailarina perfeita, mais o que eu sei estou aqui passando pra vocês e dando uns toques e dicas pra vocês não passarem por isso! rsrsrs! 

Bjuuss..

Talita




Nenhum comentário:

Postar um comentário